Entre as dificuldades que a vida impunha, minha mãe ainda muito jovem buscou os cuidados de Deus se tornando membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela contava sempre orgulhosa e com alegria do privilégio de ter feito parte do coral da igreja, o coral "Vozes do Oeste". Contava também da viagem que fizeram para a Bolívia e que chegou a estudar no internato adventista por um tempo. Minha mãe cultivou boas amizades naquele tempo, amizades das quais ela nunca se esqueceu. Foram mais de 50 anos membro participante da igreja. Como aluna, minha mãe estudou nas escolas Joao Leite de Barros, Don Bosco e Farol do Norte. E foi durante o início dos anos 70 que ela conheceria meu pai, Jorge com quem logo se casaria. Eles teriam 5 filhas, Silvana, Nancy, Nanci, Silvia e Regilene, sendo 3 delas gêmeas. O nascimento das trigêmeas seria um evento na cidade que até reportagem na tv teve.
Mesmo tendo que lidar com quatro crianças pequenas minha mãe não perdia a garra, era simplesmente incansável na criação de seus filhos. É claro que ela teve ajuda de seu marido e alguns membros de sua família. Cinco anos após ter tido as trigêmeas, ela ainda teria mais uma filha.
Ainda me lembro da preocupação que ela tinha para preparar tudo para a chegada do Sábado e dela ajudando suas filhas a se arrumar para a igreja. Minha mãe não foi só uma mãe incrível, mas uma avo. Sebastiana Dias do Nascimento seria avo pela primeira vez no ano de 1999, sua primeira neta, Nanlenna era sua princesinha, como ela falava. Nos anos seguintes ela ainda teria mais cinco netos. Maria Eduarda, Henrique, Lucas, Vinícius e Marcele. Para Lucas, ela sempre deixava o chá preparado, para Henrique sempre fazia suas comidas preferidas... Ela amava falar todas as manhas com o Vinícius pelo celular.
Entre as preocupações do dia a dia e seus desafios, o maior viria no ano de 2008, um cancer com o qual minha mae lutaria bravamente. Luta essa que só reafirmou a mulher forte e temente a Deus que ela era . Mas, sua luta teve um fim no dia 4 de Julho de 2025, quando descansaria em Crsito Jesus que deu nao só a ela, mas a todos nós a esperança de que muito em breve uma nova vida nos aguarda. Hoje, Sebastiana Dias do Nascimento que viveu por 70 anos nessa terra, apenas aguarda pela voz do Nosso Senhor que nos criou, dizer: Despertai, despertai, despertai, vós que dormis no pó, e surgi!” . Então não haverá mais dor e sofrimento. Minha mãe que dorme em seu sono profundo irá ressuscitar para uma vida de plena felicidade pelos séculos dos séculos, uma eternidade que não terá fim, uma eternidade sem mais separações. Glória ao Criador que nos deu a esperança de uma vida real. Glória ao Deus de Abraao, Isaque e Jacó que por amor a nós pecadores deu o seu próprio Filho para morrer por nós e que por esse ato de amor um dia poderemos rever nossos amados e entes queridos. Eu, meu pai, minhas irmãs e sobrinhas e sobrinhos poderemos rever nossa mui preciosa Sebastiana Dias do Nasciemento, esposa, mãe e avo.
Tudo posso Naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13.